Este é um blog destinado as histórias de pessoas comuns, histórias do dia a dia, coisas corriqueiras, seu relato será muito bem vindo, pode entrar e ficar a vontade. Relatos devem ser enviados para: 911arquivoconfidencial@gmail.com
terça-feira, 14 de agosto de 2012
O CAVALO E O POÇO
Um fazendeiro que lutava com muita dificuldade possuía alguns cavalos que ajudava nos trabalhos em sua pequena fazenda.
Um dia, seu capataz veio trazer noticia de que um dos cavalos havia caído um velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil retirar o cavalo de lá.
O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.
Mas, pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou então a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço ate enterrá-lo ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo... Mas, a medida que a terra ela ia se acumulando no fundo possibilitando o cavalo a ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo a medida que a terra enchia o poço, até que finalmente conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo a seu dono na fazenda.
Se você tiver lá embaixo, sentindo a vida sem sentido, e os outros jogaram sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidades e de apoio, lembre-se do cavalo desta história.
Não aceite a terra que jogam sobre você, sacuda-se e suba sobre ela. E quanto mais jogarem, mais você vai subindo... subindo...subindo...até chegar no mesmo nivel de quem queria te enterrar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite que seu comentário seja recusado, não serão toleradas palavras de baixo calão, nem provocações contra outros seguidores, criticas serão sempre bem vindas desde que construtivas, meu trabalho aqui é sério.
obrigado.
Att: Hugo